4 de Maio, 2023
Por: GonçalvesSem comentários

5 Dicas para consumir mais fruta.

Neste artigo, vou partilhar 5 dicas para consumir mais frutas. Inserir mais frutas na alimentação é uma escolha inteligente e saudável que pode trazer muitos benefícios para o seu corpo.

As frutas são fontes naturais de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que ajudam a manter o corpo em equilíbrio e prevenir doenças.

Além disso, as frutas são deliciosas e podem ser consumidas de diversas maneiras, como in natura, em sumos, saladas, sobremesas, pudins de chia, bowls, etc.

Aqui estão cinco dicas que podem ajudar a incluir mais frutas na sua alimentação:

1- Tenha frutas sempre disponíveis:

Mantenha uma variedade de frutas frescas em casa e à vista para lembrá-la de incluí-las em sua dieta. Lave e corte frutas para facilitar o acesso, ou escolha frutas que podem ser comidas inteiras, como maçãs, bananas e peras.

2- Adicione frutas nas suas receitas:

Acrescentar frutas nas suas receitas favoritas é uma ótima maneira de consumi-las. Adicione frutas picadas nas papas de aveia, pudins de chia ou iogurte, ou adicione morangos ou uvas nas suas saladas.

3- Faça smoothies/batidos com frutas:

Os smoothies ou batidos são uma maneira fácil e deliciosa de incluir mais frutas na sua alimentação. Misture frutas frescas e/ou congeladas com iogurte ou leite e adicione um adoçante natural ou canela para adoçar, se necessário. Triture e está pronto!

comer mais fruta - dicas

4- Experimente frutas diferentes:

 Não fique preso nas mesmas frutas todos os dias. Experimente novas variedades, como kiwi, manga, abacate ou lichia, para variar o seu paladar.

5- Troque lanches pouco saudáveis ​​por frutas:

Substitua lanches pouco saudáveis, como bolos ou salgadinhos, por frutas frescas. Pode levar uma fruta inteira ou cortada em pedaços para comer como lanche durante o dia. Junte um punhado de frutos secos ao seu lanche e ficará saciado por mais tempo.

5 dicas para comer mais frutas

Informação extra: A DGS (Direção Geral de Saúde) indica o consumo diário de frutas em 3 a 5 porções. A quantidade depende na idade, atividade física, sexo, doenças entre outras. Caso tenhas dúvidas consulte um médico ou nutricionista.

Estas 5 dicas foram úteis para si? Comente aqui!

hello world!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © Mercadinho da Horta 2024. Todos os direitos reservados.
Powered by 
PConsite.
Webdesign by 
Amarca.
hello world!
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram