Estes minis hambúrgueres de legumes são do agrado de toda a família, dos mais novos aos mais velhos não há como não gostar deles.
É comida de conforto e afeto, que tanto lembra os cozinhados das nossas avós com o arroz de tomate e as pataniscas, aqui recriado, não com pataniscas mas com hambúrgueres veganos que nos proporcionam as mesmas deliciosas sensações e memórias.
Uma receita, sem dúvida nenhuma, muito fácil de fazer, nutritiva, saudável e deliciosa.
Pode usar outros ingredientes como, alho-francês, brócolos, milho, ervilhas, salsa, cebolinho ou outros que tenha no seu frigorífico e que já estão a precisar de serem usados.
Sugerimos que acompanhe estes minis hambúrgueres de legumes com arroz de tomate e uma salada mas ficam muito bem também com:
Escolha o que mais gostar, o importante é ter uma refeição equilibrada, nutritiva e muito saborosa.
Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de repouso: 15 minutos
Tempo na frigideira: 10 + 10 minutos
Doses: 3 (Total 6 minis hambúrgueres, 2 por pessoa)
Para confecionar esta receita, visite o Mercadinho da Horta e encontre todos os legumes que precisa, sempre com a frescura já conhecida!
Ingredientes:
Nota: Se tiver sal preto dos himalaias (não o sal preto do Chipre), pode usar em substituição do sal fino. Terá um cheiro e sabor a ovo.
Instruções:
2.Deixe repousar numa tigela por cerca de 15 minutos. Irá formar líquido no fundo.
3.De seguida, coloque estes ingredientes num pano de cozinha, coador de voal ou saco para leite vegetal e aperte para que saia o máximo de líquido que consiga.
4.Numa frigideira, adicione os legumes e tempere com o sal, a pimenta preta e o pimentão doce, envolva bem e deixe cozinhar até reduzir de tamanho e os legumes ficarem moles e quase totalmente cozidos.
5.Depois, transfira para uma tigela e acrescente a farinha de grão de bico, envolva bem e quando estiver menos quente, retire porções e molde-as em formato de mini hambúrguer.
6.Por fim, leve-os para uma frigideira com um fio de azeite e em temperatura média, deixe dourar de ambos os lados.
Estes minis hambúrgueres de legumes estão prontos! Delicie-se com o acompanhamento que gostar mais!
Tem um vídeo nas nossas redes sociais, veja no Facebook ou Instagram.