22 de Junho, 2024
Por: GonçalvesSem comentários

Caldo Verde

O caldo verde é uma das receitas mais emblemáticas da gastronomia portuguesa. Presente em praticamente todas as casas portuguesas e em todos os arraiais e festas populares.

Esta sopa tem a capacidade de aquecer não só o corpo, mas também o “coração”. Seja numa noite fria ou numa celebração ao ar livre, o caldo verde é sempre uma escolha perfeita.

A tradição do Caldo Verde.

Antes de mais nada, é importante destacar a importância cultural do caldo verde. Esta sopa, simples e reconfortante, é frequentemente servida em ocasiões especiais, como festas de São João, festas de verão e outras celebrações populares. A sua popularidade deve-se ao seu sabor delicioso e à facilidade com que é preparada.

Ingredientes de qualidade para um sabor autêntico.

Para garantir que o seu caldo verde tenha aquele sabor autêntico que todos adoram, é essencial utilizar ingredientes de alta qualidade. No Mercadinho da Horta, encontrará tudo o que precisa para preparar esta sopa tradicional, desde as batatas até à couve cortada em juliana.

Uma receita fácil de fazer.

Além disso, uma das grandes vantagens do caldo verde é a sua simplicidade. Com poucos ingredientes e um tempo de preparação relativamente curto, poderá desfrutar desta delícia em sua casa sem grandes complicações. A receita é fácil de seguir e os resultados são sempre deliciosos.

Está na hora de pôr as mãos na massa e preparar esta sopa maravilhosa. Bom apetite!

RECEITA Caldo Verde

Tempo de preparação: 45 minutos

Doses: 6 porções

Ingredientes:

  • 1 kg de batatas
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • 1 litro de água
  • 300 g de couve galega cortada em juliana fina (couve para caldo verde)
  • 1 chouriço de carne ou vegetariano
  • 50 ml de azeite extra virgem
  • Broa de milho para acompanhar

Instruções:

1- Comece por descascar as batatas e cortá-las em cubos pequenos. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho.

2- Lave bem a couve e corte-a em juliana fina, se não estiver já cortada. No Mercadinho da Horta encontra já cortada ou folhas inteiras.

3- Coloque as batatas, a cebola e o alho numa panela grande. Adicione a água e uma pitada de sal. Leve ao lume e deixe cozinhar até as batatas estarem bem macias, cerca de 20 minutos.

4- Enquanto as batatas cozinham, corte o chouriço em rodelas finas. Reserve.

5- Quando as batatas estiverem cozidas, use uma varinha mágica para triturar tudo até obter um puré liso e homogéneo.

6- Coloque o puré de volta na panela e leve novamente ao lume. Adicione a couve cortada e deixe cozinhar por mais 10 minutos, até a couve estar macia.

7- Adicione o chouriço e o azeite à panela, mexa bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos para que os sabores se misturem.

8- Prove e ajuste o sal, se necessário.

Servir: Sirva o caldo verde bem quente, acompanhado de fatias de broa de milho.

Dicas:

Use um azeite extra virgem de boa qualidade para dar um sabor autêntico ao seu caldo verde.

A broa de milho complementa perfeitamente esta sopa tradicional portuguesa, no Mercadinho da Horta temos várias variedades de broas.

Aproveite esta deliciosa receita de caldo verde, perfeita para aquecer os corações durante as noites das festas populares e arraiais! Bom apetite!

Ingredientes frescos do Mercadinho da Horta

Ao preparar o seu caldo verde, certifique-se de que está a usar os melhores ingredientes. No Mercadinho da Horta, temos um compromisso com a qualidade e a frescura dos nossos produtos. Ao escolher os nossos ingredientes, estará a garantir que a sua sopa terá o sabor autêntico e delicioso que todos adoram.

O caldo verde é mais do que uma simples sopa; é uma celebração da cultura e da tradição portuguesa. Com ingredientes frescos e de qualidade do Mercadinho da Horta, poderá preparar esta receita clássica na sua casa e desfrutar de todos os seus benefícios. Quer esteja a celebrar uma festa popular ou simplesmente a procurar um prato reconfortante, o caldo verde é sempre uma ótima escolha.

 Experimente esta receita e aqueça o seu coração e o dos seus convidados com esta delícia portuguesa!

Não se esqueça de seguir-nos no Facebook e Instagram para ficar sempre dentro das novidades!

Visite-nos, estamos em Faro, Almancil, São Brás de Alportel e Montenegro.😄

hello world!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © Mercadinho da Horta 2024. Todos os direitos reservados.
Powered by 
PConsite.
Webdesign by 
Amarca.
hello world!
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram